Já havia antes rumores de que seriam produzidos spin-offs centrados possivelmente em Yoda, Han Solo ou Boba Fett. O anúncio não mencionou quais personagens terão suas origens contadas nesses filmes.
O retorno da nova mega-franquia será em uma data indefinida de 2015, com a estreia de ‘Star Wars: Episódio VII’. Daí em diante, haverá um novo filme nos cinemas por ano, incluindo os spin-offs e as outras duas partes da nova trilogia.
Apesar do plano ambicioso, a Disney aprendeu com os fracassos milionários de ‘John Carter’ e ‘O Cavaleiro Solitário’, e controlará os orçamentos de todos os seus filmes. “É necessário cortar [o orçamento das] superproduções de franquia”, afirmou Jay Rasulo, diretor financeiro da Disney. “Indo em frente, nós teremos um corte nos gastos desses filmes.”
Os planos do estúdio também incluem a expansão da marca ‘Star Wars’, descrita como “perene”, para diversos novos produtos. “Essa não é uma nova franquia para crianças”, garantiu o executivo. “O céu é o limite… Há uma incrível flexibilidade. É uma paleta inimaginável para criações.”
Mesmo assim, todos os esforços iniciais estarão no ‘Episódio VII’. “Nós criaremos a base para isso… e quando [‘Star Wars: Episódio VII’] sair em 2015, estaremos prontos para arrebentar”, disse Rasulo. Ele acrescentou que a estratégia está fundamentada em “lançar um grande filme” antes.
O próximo longa da franquia será dirigido por J.J. Abrams (‘Star Trek’), com um roteiro do vencedor do Oscar Michael Arndt (‘Toy Story 3′, ‘Pequena Miss Sunshine’).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Critique. Opine.